Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Navio que transportava carros de luxo pega fogo no meio do mar

Acredita-se que o Felicity Ace transportava cerca de 1.100 Porches e mais de R$154 milhões em modelos da Bentley

Fabio Previdelli Publicado em 19/02/2022, às 08h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O navio Felicity Ace - Alf van Beem via Wikimedia Commons
O navio Felicity Ace - Alf van Beem via Wikimedia Commons

Na última quarta-feira, 16, a Marinha Portuguesa recebeu um alerta do navio cargueiro Felicity Ace. A embarcação, que ia da Alemanha para o porto de Davisville, em Rhode Island, EUA, pediu socorro após um incêndio ser detectado em seu convés. 

Segundo informações do jornal estadunidense The Washington Post, 22 tripulantes estavam a bordo e foram socorridos sem maiores problemas. A previsão era que o Felicity Ace chegasse ao seu destino na próxima quarta-feira, 23. 

Ainda não se sabe o que causou o acidente, a única certeza é que a embarcação, que tem capacidade para transportar até 4 mil carros, segue em chamas à deriva no mar. Com isso, o Felicity Ace se torna um verdadeiro cemitério de carros exclusivos de luxo

De acordo com o Autoblog, cerca de 1.100 Porches estão no cargueiro, carros elétricos da Volkswagen também eram levados pela embarcação. Além do mais, um porta-voz da Bentley relatou que 189 modelos da marca estão no navio — o conjunto está avaliado em cerca de 30 milhões de dólares (R$154 milhões).

A Audi também informou que transportava seus carros no navio, entretanto, não informou o número exato de unidades. Acredita-se que o montante possa corresponder a mais de 1.000 veículos, visto que esse era a quantidade que a transportadora costumava levar no Felicity Ace. 

"Estamos cientes de um incidente envolvendo um navio de carga de terceiros transportando veículos do Grupo Volkswagen através do Atlântico", disse a Audi em nota. "A embarcação estava a caminho da América do Norte. No momento, não temos conhecimento de nenhum ferimento. Estamos em contato com a empresa de navegação para obter mais informações sobre o incidente."