Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Neta de Elizabeth II anuncia nascimento de primeiro filho

O bebê da princesa Eugenie é o nono bisneto da rainha, mas, não deve ter títulos reais

Penélope Coelho Publicado em 10/02/2021, às 09h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Princesa Eugenie em 2017 - Wikimedia Commons
Princesa Eugenie em 2017 - Wikimedia Commons

Na última terça-feira, 9, a princesa Eugenie — neta da rainha Elizabeth II — anunciou o nascimento de seu primeiro filho, fruto do relacionamento com Jack Brooksbank. Sendo assim, a monarca da Inglaterra se torna bisavó pela nona vez. As informações são da revista Vogue.

Eugenie — que é filha do polêmico príncipe Andrewcom Sarah Fergunson — revelou a notícia através de seu Instagram, quando postou uma fotografia da mão de seu recém-nascido, com a legenda repleta de corações azuis.

A informação de que o bebê é um menino foi confirmada em anúncio oficial realizado pelo Palácio de Buckingham.

"Sua Alteza Real, a Princesa Eugenie, deu à luz um filho com segurança hoje, 9 de fevereiro de 2021, às 08h55 no Hospital de Portland. Jack Brooksbank estava presente. O bebê pesa 3,6kg. A rainha, o duque de Edimburgo, o duque de York, Sarah, a duquesa de York e o senhor e a senhora George Brooksbank foram informados e estão muito felizes com a notícia”.

Em nota, o Palácio ainda dá mais informações sobre o bebê e a mãe, que atualmente é a décima pessoa na linha de sucessão ao trono britânico:

“Este é o primeiro filho da princesa Eugenie e Jack Brooksbank, o duque de York e Sarah, o primeiro neto da duquesa de York e o nono bisneto da rainha e do duque de Edimburgo. Sua Alteza Real e seu filho passam bem", informa o comunicado.

Sabe-se que a princesa e o marido optaram por viver de maneira mais independente e discreta, sendo assim, acredita-se que o filho do casal deve ser criado de forma parecida e, por isso, não deve ter títulos reais, como informou uma fonte próxima da família ao Daily Star e à Vanity Fair.

Sobre Elizabeth II

A Rainha Elizabeth IIé uma das figuras mais icônicas da atualidade — e da História. Com quase uma centena de anos, aos 94 anos, ela é a monarca que está ocupando a mais tempo o trono do Reino Unido e de mais 15 estados independentes.

Quando a Segunda Guerra Mundial se iniciou, Elizabeth tinha apenas 13 anos de idade. Já nos estágios finais do conflito, a futura rainha, na época com 19 anos, decidiu atuar no serviço militar britânico, como motorista e mecânica.

14 primeiros-ministros já acompanharam a monarca no poder da Grã-Bretanha ao longo de sua extensa vida. Com quase um século de vida, Lilibeth já presenciou diversos momentos históricos marcantes como a Segunda Guerra Mundial e a Corrida Espacial.