Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Neta de Elvis Presley relembra período difícil após suicídio do irmão

“Nos primeiros quatro ou cinco meses, eu não conseguia sair da cama", revela a atriz Riley Keough, sobre a morte do irmão Benjamin

Penélope Coelho Publicado em 22/07/2021, às 10h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Riley Keough, em 2019 - Getty Images
Riley Keough, em 2019 - Getty Images

Em julho de 2020 autoridades da Califórnia, nos Estados Unidos, confirmaram que o neto de Elvis Presley, Benjamin Keough, então com 27 anos, tirou a própria vida.

Desde então, os familiares do rapaz fizeram poucos comentários sobre o ocorrido de 24 de outubro do ano passado. Na ocasião, a mãe do jovem, Lisa Marie Presley, filha de Elvis, fez uma publicação lamentando a perda do filho:

“Nunca mais serei a mesma. Por favor, espere por mim meu amor, e segure a minha mão enquanto eu continuo aqui para proteger e criar suas irmãs”, escreveu.

Recentemente, em entrevista para o jornal The New York Times, a irmã de Benjamin, a atriz Riley Keough, conhecida por atuar em filmes como 'Mad Max: Estrada da Fúria' (2015) e 'O Chalé' (2019), relembrou a tragédia e afirmou ter passado por momentos muito difíceis após o ocorrido. As informações são da revista Monet.

“Foi como seu eu tivesse sido jogada no oceano e não soubesse nadar [...] Nos primeiros quatro ou cinco meses eu não consegui sair da cama. Fiquei totalmente debilitada. Eu passei duas semanas sem falar”, revelou a intérprete.

Riley relembrou as dificuldades que enfrentou em meio ao luto: “É algo muito complicado para as nossas mentes, entender o que aconteceu, porque é algo muito drástico”.

“Se passo por um término, sei o que fazer e como administrar isso na minha cabeça, mas o suicídio do meu irmão? Como você armazena isso? Como você lida com essa situação? Você apenas não consegue”, afirmou.

Keough revelou que para lidar com a tristeza conta com o apoio de familiares e amigos, além de iniciar um trabalho de ajuda para outras pessoas que também enfrentam o luto: “Se eu puder ajudar outras pessoas, talvez eu possa encontrar uma maneira de ajudar a mim mesma”, finalizou.


Relembre o caso

Filho de Lisa Marie Presley e do músico Danny Keough, as informações do falecimento do garoto conhecido como Ben, foram confirmadas por um porta-voz de Lisa, na época. 

Apesar de vir de uma família de celebridades, em sua vida íntima Benjamin sempre foi muito reservado. Sabe-se que o jovem estava seguindo os passos de seu avô na música e havia fechado um contrato milionário com uma gravadora.

No último dia 20 de junho, a filha de Elvis havia compartilhado uma bela imagem de sua família completa. Os admiradores, inclusive, chamaram atenção para o fato de que a aparência do jovem era muito semelhante à de seu avô.