Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Hollywood

Neta de John Barrymore diz que Errol Flynn e amigos festejaram com o cadáver do avô em 1942

O ator teve uma trajetória de sucesso em Hollywood. Mas só agora a curiosidade sobre seu fim veio à tona

Vanessa Centamori Publicado em 25/08/2020, às 12h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator John Barrymore - Wikimedia Commons
O ator John Barrymore - Wikimedia Commons

Uma revelação bizarra sobre o cadáver do ator John Barrymore foi feita pela neta dele, a atriz de 45 anos, Drew Barrymore. Em entrevista ao canal Hot Ones, no Youtube, ela disse que o corpo do lendário ícone de Hollywood foi "roubado" pelos amigos dele do necrotério, em maio de 1942. 

Segundo informações do site da Fox News, a intenção era retirar o corpo do ator daquela situação fúnebre. E ainda festejar com a figura dele por uma última vez, após sua morte. Entre os envolvidos na "festa", estavam personalidades famosas, como Errol Flynn, WC Fields e Sadakichi Hartmann. 

Na ocasião, o cadáver de John foi colocado em uma mesa de pôquer. “Espero que meus amigos façam o mesmo por mim”, brincou Drew Barrymore. “Esse é o tipo de espírito que posso apoiar".

A neta do ator falecido admitiu que a morte "vem com muita tristeza sombria". Entretanto, ela acrescentou que "se todos puderem ser realmente felizes e celebrar e dar uma festa" essa seria sua preferência. O episódio que ocorreu com o avô dela, segundo Drew, teria inspirado o filme de Blake Edwards chamado SOB, lançado em 1981. 


+Saiba mais sobre Hollywood por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Hollywood: 131, de Charles Bukowski (1998) - https://amzn.to/2UXDWKe

Cenas de uma revolução: o nascimento da nova Hollywood, de Mark Harris (2011) - https://amzn.to/3c6gqAr

O pacto entre Hollywood e o nazismo: Como o cinema americano colaborou com a Alemanha de Hitler, de Ben Urwand (2019) - https://amzn.to/2ViwOqO

Hollywood Babylon: The Legendary Underground Classic of Hollywood's Darkest and Best Kept Secrets (Edição Inglês), de Kenneth Anger (1981) - https://amzn.to/2RurMWU

O livro do cinema, de Vários autores (2017) - https://amzn.to/2VeOS52

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W