Notícias » Itália

Neta de Mussolini é eleita vereadora com maior número de votos em Roma

Rachele Mussolini se elegeu pelo partido de extrema-direita Irmãos da Itália

Redação Publicado em 07/10/2021, às 08h15

Rachele Mussolini
Rachele Mussolini - Divulgação / vídeo / Youtube / Laura Fazio 62

A vereadora Rachele Mussolini, neta de Benito Mussolini, foi a candidata mais votada para a Câmara Municipal de Roma nas últimas eleições, que se deram entre os dias 3 e 4 deste mês. Ela foi reeleita pelo partido de extrema-direita Irmãos da Itália, que conta com um grupo de simpatizantes neofascistas

Mussolini, que ocupa o cargo político desde 2016, recebeu 6.522 votos nesta semana, conforme informou o jornal romano Il Messaggero. De acordo com o UOL, Rachele é filha do pintor e pianista Romano Mussolini, quarto herdeiro do antigo ditador Italiano com a esposa Rachele Guidi.

A vereadora ainda é meia-irmã da ex-senadora Alessandra Mussolini, que também exerceu cargos como deputada e eurodeputada por partidos de direita, mas que hoje em dia se considera de esquerda e defende pautas progressistas. Quando questionada sobre o avô, Rachele afirma que o fascismo "deve ser entregue à história".

No entanto, o Irmãos da Itália é, de acordo com a fonte, anti-imigração, eurocético e também contra a obrigatoriedade do certificado sanitário contra a covid-19 no país. Além disso, o partido possui como símbolo a chama tricolor, a qual representava a legenda neofascista MSI (Movimento Social Italiano).