Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Netflix anuncia minissérie inspirada na vida de Ayrton Senna

Dividida em oito episódios, a produção trará os bastidores da trajetória do piloto, bem como sua incrível carreira na Fórmula 1

Pamela Malva Publicado em 03/09/2020, às 14h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ayrton Senna no início da carreira, em 1981 - Wikimedia Commons
Ayrton Senna no início da carreira, em 1981 - Wikimedia Commons

Poucas pessoas já marcaram o imaginário da população brasileira da mesma forma que Ayrton Senna. Sua trajetória serve de inspiração para diversas gerações e seu incrível legado atravessa a barreira dos esportes e da Fórmula 1.

Foi pensando nisso que a Netflix — que já tem um documentário sobre Senna em seu catálogo — decidiu criar um drama ficcional baseado na história do piloto, que morreu em 1994. Segundo anunciado nesta quinta-feira, 03, a produção, cujo lançamento está programado para 2022, será em formato de minissérie e terá oito capítulos.

De acordo com a Netflix, a narrativa do drama irá acompanhar o início da carreira automobilística do piloto, que foi três vezes campeão da F1 (em 1988, 1990 e 1991). Além do lado profissional, a série ainda promete abordar os bastidores da vida de Senna, trazendo as alegrias, tristezas e superações do piloto nascido em São Paulo.

Para Viviane Senna, irmã do personagem icônico, a produção será muito especial. Em nota, ela afirmou que "a família Senna está empenhada em fazer deste projeto algo totalmente único e inédito. E ninguém melhor do que uma Netflix, que tem um alcance global, para ser nossa parceira”.