Notícias » Entretenimento

Netflix irá produzir filmes baseados em mitologia egípcia, afirma autor

Criador do universo de Percy Jackson, Rick Riordan revelou que os longas devem se inspirar na saga 'As Crônicas dos Kane'

Pamela Malva Publicado em 14/09/2020, às 11h00

Ilustração de um dos livros da série As Crônicas dos Kane, de Rick Riordan
Ilustração de um dos livros da série As Crônicas dos Kane, de Rick Riordan - Divulgação/Intrínseca

Já conhecido no universo da literatura fantástica como autor da série Percy Jackson, o norte-americano Rick Riordan anunciou uma novidade aos seus fãs, no sábado, dia 12. Segundo o escritor, a Netflix irá produzir alguns filmes baseados em mitologia egípcia.

Em seu Twitter, o autor revelou que as produções devem se embasar na série de livros As Crônicas dos Kane, que abordam a cultura dos antigos faraós. Nesse sentido, de acordo com Rick, o projeto já está sendo desenvolvido desde outubro de 2019.

Em seus livros, o autor conta a história dos irmãos Sadie e Carter Kane, que foram criados separadamente. Eventualmente, os dois se encontram e presenciam uma série de eventos que culminam no desaparecimento de seu pai.

Juntos, então, os irmãos decidem salvá-lo e, assim, se envolvem em uma aventura fantástica e bastante perigosa. No meio do caminho, Carter e Sadie descobrem uma ordem secreta datada do Egito Antigo e, de quebra, ainda partem para uma jornada extraordinária, que envolve o nome de poderosos deuses egípcios.