Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Netflix lança série sobre ‘falsa herdeira’ que enganou Nova York

Em 2013, Anna Sorokin, ou Delvey, passou a fingir-se de milionária, tornando-se um grande mistério, até ser presa em 2017

Pedro Paulo Furlan, sob supervisão de Pamela Malva Publicado em 10/02/2022, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Julia Garner, interpretando a 'falsa herdeira' Anna Delvey - Divulgação / Netflix
Julia Garner, interpretando a 'falsa herdeira' Anna Delvey - Divulgação / Netflix

Enganando toda a elite de Nova York, Anna Sorokin, ou como foi melhor conhecida, Anna ‘Delvey’, interpretou o papel de uma herdeira alemã por anos após mudar-se para a grande cidade em 2013. Com charme e manipulação, Anna fez diversos empréstimos e roubos de grandes nomes até ser pega em 2017.

Apenas dois anos após ser descoberta como uma farsa, Anna Sorokin, que na verdade é russa e não uma milionária, já estava recebendo ofertas para transformar sua história em uma obra audiovisual.

Agora, na próxima sexta-feira, 11, parece que o momento chegou, com a nova série 'Inventing Anna', 'Inventando Anna', em tradução livre. As informações são do portal de notícias L'Officiel.

Produzida pela gigante do streaming Netflix e roteirizada pela escritora Shonda Rhimes, responsável por séries como ‘Grey’s Anatomy’ e ‘Scandal’, a nova obra será uma minissérie e deve acompanhar uma jornalista, que entrevista Anna Sorokin, interpretada pela atriz Julia Garner, para descobrir toda sua história.

A ‘falsa herdeira’ foi condenada em 2018 a quatro anos de prisão, porém, conseguiu sair antes disso e auxiliou na produção de 'Inventing Anna', o que, de acordo com a cobertura do portal Época Negócios, causou uma discussão entre a promotoria de Nova York sobre se o lucro deve ir para Anna Sorokin — não há, entretanto, resposta para isso ainda.