Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ásia

Netflix usa boneca de Round 6 para ‘aterrorizar’ pedestres nas Filipinas

Série sul-coreana pode se tornar a mais assistida em toda a plataforma de Streaming

Fabio Previdelli Publicado em 04/10/2021, às 12h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Boneca usada na série Round 6 - Divulgação/Twitter/Netflix
Boneca usada na série Round 6 - Divulgação/Twitter/Netflix

Round 6’ se tornou um verdadeiro fenômeno na Netflix. Lançada a pouco mais de duas semanas, a trama dirigida por Hwang Dong-hyuk se aproxima, segundo Ted Sarandos, CEO da plataforma, de desbancar ‘Bridgerton’ e se tornar a série mais assistida do serviço de streaming. O romance londrino foi visto por 82 milhões de espectadores. 

Aproveitando o sucesso da narrativa sul-coreana, a Netflix decidiu investir pesado com o marketing da série de Dong-hyuk. Nas Filipinas, por exemplo, segundo noticiou o portal Terra, a assustadora boneca, que dita o ritmo do primeiro episódio da trama, foi instalada na entrada de um shopping center.  

No vídeo abaixo, divulgado no Twitter de Netflix Filipinas, podemos ver que a boneca reage quando um pedestre tenta atravessar a faixa quando o sinal já está fechado. Assim, ela vira a cabeça e acende um led vermelho nos olhos. 


Saiba mais sobre ‘Round 6’ 

Dirigida por Hwang Dong-hyuk, ‘Round 6’ acompanha a trajetória de um grupo de 456 pessoas que aceitaram um convite para participarem de uma competição que promete tornar o vencedor bilionário.  

As disputas são adaptações de brincadeiras infantis típicas da Coreia do Sul. No entanto, os competidores não são avisados que, caso percam as provas, precisarão pagar com a própria vida — o que tornam os jogos um intenso combate sangrento.