Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Nicolás Maduro declara apoio à Rússia: 'Poderosa cooperação militar'

Um acordo de cooperação militar entre Venezuela e Rússia foi assinado na quarta-feira, 16

Paola Orlovas, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 17/02/2022, às 16h16 - Atualizado às 16h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maduro durante coletiva de imprensa, 2020 - Getty Images
Maduro durante coletiva de imprensa, 2020 - Getty Images

Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, anunciou durante um evento dentro do Palácio Miraflores, sede do governo do país, que um acordo de cooperação foi firmado entre a Venezuela e a Rússia durante a noite da última quarta-feira, 16.

O acordo foi assinado após a visita do vice-primeiro-ministro russo,Yuri Borisov, à Caracas, capital do país.

Durante o evento, Maduro disse que havia revisado o trato de cooperação e que “confirmou o caminho para uma poderosa cooperação militar entre Rússia e Venezuela para defender a paz e a soberania”.

Maduro também disse, durante a ocasião, de acordo com a CNN, que o entendimento entre os países vai ajudar a manter a integridade territorial de ambas as nações. O presidente da Venezuela não deu mais detalhes sobre a cooperação.

Além de firmar acordos, as reuniões feitas entre os líderes dos países na última quarta-feira, 16, também serviram para que Nicolás Maduro declarasse seu apoio total à Rússia dentro do conflito com a Ucrânia:

A Rússia tem o apoio total da República Bolivariana da Venezuela em sua luta para dissipar as ameaças da OTAN e do mundo Ocidental”, disse o presidente venezuelano.

Você acredita que a Rússia invadirá a Ucrânia?

  • Sim
  • Não