Notícias » Venezuela

Nicolás Maduro vira herói em animação venezuelana

O presidente do país serviu de inspiração para o Super Bigode, protagonista que derrota um vilão norte-americano. Assista!

Pamela Malva Publicado em 06/12/2021, às 14h00

Cena da animação 'Super Bigote'
Cena da animação 'Super Bigote' - Divulgação/ Twitter/ @osmarycnn

Nas últimas semanas, um curioso programa da Venezuela tem chamado atenção nas redes sociais. Transmitida pela VTV, emissora estatal do país, a animação tem como protagonista o Super Bigode, herói inspirado no presidente Nicolás Maduro.

Segundo pontuado pelo site da Gazeta do Povo, o primeiro episódio do programa ainda faz uma suposta referência ao ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Representado com um grande topete loiro, contudo, ele é o vilão da animação.

Nesse sentido, o capítulo começa com uma ligação entre o personagem norte-americano e outras duas pessoas, dessa vez inspiradas em Júlio Borges e Henry Ramos Allup, que são opositores venezuelanos. Pelo telefone, o vilão questiona seus capangas, que ainda não completaram a tarefa de tirar Maduro do poder.

Em sua defesa, a dupla afirma que já tentou de tudo, de “mentiras” e “armadilhas” até a “OEA” (Organização dos Estados Americanos), mas não tiveram sucesso. Com isso, o vilão decide enviar um “drone eletromagnético” até a Venezuela, o que causa um apagão no país, deixando todos sem energia.

Respondendo aos pedidos de socorro da população, então, o Super Bigode destrói o drone norte-americano, devolvendo a luz aos venezuelanos. Na Casa Branca, o vilão frustrado quebra sua mesa e brada: “Odeio você, Super Bigode!”.

Confira a curiosa animação venezuelana abaixo: