Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Niterói instala placas da Rua Ator Paulo Gustavo, em homenagem ao humorista

O ator que faleceu em 4 de maio, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19, nasceu e cresceu na cidade

Redação Publicado em 20/05/2021, às 09h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem da placa da Rua Ator Paulo Gustavo - Divulgação/Leonardo Simplício
Imagem da placa da Rua Ator Paulo Gustavo - Divulgação/Leonardo Simplício

De acordo com informações publicadas nesta quinta-feira, 20, pelo portal de notícias G1, na última quarta-feira, 19, a prefeitura de Niterói, no Rio de Janeiro, instalou 46 placas da Rua Ator Paulo Gustavo, no bairro de Icaraí.

A instalação é uma homenagem ao humorista que nasceu e cresceu na cidade carioca. Paulo faleceu no início deste mês, em 4 de maio, por complicações causadas pelo novo coronavírus. O artista passou 53 dias internado e não resistiu após sofrer uma embolia.

Segundo revelado na publicação, a via escolhida para a homenagem é uma das mais importantes da cidade. Anteriormente, o local se chamava Coronel Moreira César, a mudança de nomenclatura foi aprovada por 90% da população local, através de uma pesquisa feita com 34 mil participantes.

A homenagem foi aprovada pela Câmara de Vereadores e o projeto de lei para a alteração do nome da via foi sancionado. De acordo com o G1, agora, Niterói prepara um circuito cultural e a produção de uma estátua de Paulo Gustavo, para homenagear o artista no Campo de São Bento.