Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Princesa Diana

No aniversário de Lady Di, príncipe William homenageia a mãe em carta

Hoje, 01, a Princesa do Povo celebraria 61 anos

Isabelly de Lima, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 01/07/2022, às 18h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Princesa Diana completaria 61 anos nesta sexta-feira, 01 de julho - Getty Images
Princesa Diana completaria 61 anos nesta sexta-feira, 01 de julho - Getty Images

1° de julho é uma data importante para a família real britânica. Hoje é celebrado o aniversário da Princesa do Povo, a princesa Diana, que faleceu em 1997 em um acidente de carro. Lady Di completaria 61 anos nessa data, que é lembrada até hoje devido à grande popularidade da princesa.

Nesta sexta-feira o príncipe William homenageou Diana, sua mãe, em uma carta feita para os finalistas do Prêmio Diana. A premiação exalta pessoas que se dedicam a ações sociais e ao trabalho humanitário. Durante a leitura, o príncipe disse que os finalistas são “a personificação do legado de minha mãe”.

Na carta, ele iniciou com: "Parabéns por receber o Prêmio Diana hoje! Você faz parte de uma geração inspiradora de jovens que estão mudando o mundo por meio de suas ações, e admiro imensamente seus esforços. Admiro imensamente seus esforços. Suas histórias são notáveis".

Diversas homenagens

Ainda na carta, em um trecho reproduzido pela People, William contou que tinha certeza que a mãe teria muito orgulho de todos os finalistas. “Acredito que não há melhor maneira de celebrar sua vida e trabalho do que reconhecer pessoas incríveis que dedicam tanto tempo e esforço para ajudar aqueles ao seu redor", completou.

Estátua inaugurada pelos príncipes William e Harry - Foto: Getty Images

No último ano, na mesma data, William e seu irmão, o príncipe Harry, inauguraram uma estátua em homenagem aos 60 anos da princesa. O monumento fica no Suken Garden do Palácio de Kensington. Durante o Jubileu de Platina da rainha Elizabeth II, a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, também prestou homenagem à falecida sogra, utilizando uma roupa que fazia referência a um dos “looks” mais famosos de Diana.

Kate Middleton usando roupa inspirada em princesa Diana - Foto: Getty Images