Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Tartaruga

No Arizona, comunidade se mobiliza para encontrar tartaruga desaparecida

Sumiço de tartaruga no Arizona gera comoção entre vizinhos e centenas de comentários no Facebook

Luisa Alves, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 25/07/2022, às 18h01 - Atualizado em 31/07/2022, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tartaruga escapa de casa em Arizona, nos Estados Unidos - Reprodução/Cindy Iverson e Gerg Iverson
Tartaruga escapa de casa em Arizona, nos Estados Unidos - Reprodução/Cindy Iverson e Gerg Iverson

Cindy Iverson, uma ultrassonografista de 60 anos, residente em Arizona, Estados unidos, passou por uma experiência um tanto curiosa há menos de uma semana: A mulher perdeu sua tartaruga e contou com uma grande rede de apoio composta por seus vizinhos para o resgate do animal.

Na manhã de 19 de junho, a mulher constatou que uma forte tempestade havia aberto o portão traseiro de sua casa, fazendo com que sua tartaruga de 12 anos, Elliot, desaparecesse. O animal escapou e permaneceu longe de casa por um dia.

"Nós entramos em pânico", disse Iverson à People. "Nós procuramos em todos os lugares. Eles são tão nômades. Eles simplesmente andam e andam, essas tartarugas. Uma vez que elas saem, elas podem andar milhas e milhas."

Após compartilhar a notícia utilizando uma lista de e-mails do bairro, Iverson foi informada por uma pessoa da região sobre o paradeiro da tartaruga. Ela disse ter visto o animal e até mesmo o ajudado a sair de uma vala de drenagem.

"O fato de ela saber que o viu e para onde ele estava indo foi muito útil", disse Iverson. "Ela foi incrível."

Um dia após o desaparecimento do réptil, alguém encontrou a tartaruga que estava presa em uma cerca numa fazenda de cavalos. O réptil foi finalmente resgatado e como relata Cindy, não estava "terrível".

"Ele não parecia terrível, considerando que ele estava fora por um dia e três quartos", acrescentou ela.

Boa vizinhança

Cindy Iverson contou que ela e seu marido ficaram comovidos com a participação dos vizinhos na busca pela tartaruga, já que não os conhecia muito bem antes da fuga. Segundo ela, eles os ajudaram até mesmo a espalhar panfletos pelo bairro, a pé, a cavalo ou mesmo usando  quadriciclos.

O casal compartilhou a notícia na NextDoor e na página do Facebook da Comunidade Oro Valley, atraindo centenas de comentários.

"Foi simplesmente impressionante para mim", disse Iverson. A mulher também relatou que os vizinhos se animaram com retorno de Elliot.

"As pessoas estavam tão animadas que o encontramos", disse Iverson. "Eles estão tipo, 'Oh, que final bom. Eu precisava ouvir boas notícias'"