Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

No Distrito Federal, professora que ensinava receitas com maconha é detida

Caso aconteceu na última quinta-feira, 7

Redação Publicado em 08/04/2022, às 21h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os itens apreendidos na casa da professora - Polícia Civil do DF
Os itens apreendidos na casa da professora - Polícia Civil do DF

No Distrito Federal, um caso envolvendo uma professora chamou atenção. No episódio repercutido nesta sexta-feira, 8, pelo portal de notícias UOL, a profissional temporária da Secretaria de Educação do DF foi detida por tráfico de drogas

O que decretou sua prisão foi o ato de anunciar a venda de LSD através das redes sociais. Além disso, a mulher também ensinava seguidores a fazerem receitas com cannabis. Através de vídeos, o passo a passo era feito através da air fryer.

"Foi constatado, ainda, que a autora publicava em suas redes sociais receitas de culinária canábica, ensinando seus seguidores a fazer, por exemplo, manteiga de cannabis", diz uma nota emitida pela Polícia Civil do Distrito Federal.

Detida por policiais da 38ª DP, que atuam em Taguatinga, a professora, que tem 33 anos, pode responder pela violação de tráfico de drogas. "A autora, professora temporária, foi conduzida para a 38ª DP e foi autuada em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas", diz a nota.

A investigação, feita pela Polícia Civil já monitorava a mulher há aproximadamente 1 mês. Durante o episódio, as autoridades ainda levaram maconha, LSD, MDMA e também uma balança de precisão.

Após a polêmica, a professora, segundo a Secretaria de Educação do Distrito Federal, foi afastada de seu cargo.