Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / China

No Japão, homem gasta R$ 1,7 milhões por engano em jogos

Após divulgação do caso insólito, o homem se pronunciou nesta quarta-feira, 18

Redação Publicado em 18/05/2022, às 18h04

Imagem meramente ilustrativa - GregMontani, via Pixabay
Imagem meramente ilustrativa - GregMontani, via Pixabay

No Japão, em Abu, um homem de 24 anos protagonizou um episódio curioso. Mais de R$ 1,7 milhões, concedidos através de benefícios pela pandemia de covid-19, foram gastos por engano. Piorando a situação, o dinheiro foi gasto em jogos. 

Especificamente, o dinheiro fora transferido de maneira errônea. A confusão se deu, pois, as autoridades que organizavam o programa de ajuda social para famílias pobres afetadas pela covid-19 transferiram a grana para uma única família.

A AFP informou que de imediato, o sortudo que recebeu o valor não fora identificado pelas autoridades. A situação mudou, no entanto, no dia 11. Os dados do receptor foram identificados e Abu optou por uma ação contra ele, que não havia concordado em devolver o dinheiro.

O gasto em jogos

Agora, o homem devolverá a quantia 'pouco a pouco', afinal, todo o dinheiro foi destinado em jogos. Através de sua defesa, o homem disse nesta quarta-feira, 18, que sente muito pelo ocorrido. "Sinto muito ter gastado tudo", desabafou ele. 

Norik Hanada, atual prefeito de Abu demonstrou alegria com a decisão do homem em concordar com a devolução do valor. No entanto, apesar de dizer que está 'sinceramente feliz', enfatizou que a ação na justiça ainda será levada adiante.