Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Japão

No Japão, Yoshihide Suga ganha as eleições do partido para substituir primeiro-ministro

O político têm grandes chances de assumir o cargo no lugar de Shinzo Abe, que anunciou a renúncia por problemas de saúde

Penélope Coelho Publicado em 14/09/2020, às 11h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Yoshihide Suga - Wikimedia Commons
Fotografia de Yoshihide Suga - Wikimedia Commons

Conhecido por ser o atual secretário-geral do governo japonês, Yoshihide Suga, venceu nesta segunda-feira, 14, as eleições de seu partido (Liberal Democrata - PLD), com isso, o político agora é o líder do partido e suas chances de se tornar o primeiro-ministro do Japão aumentam. 

Atualmente, o cargo é conduzido por Shinzo Abe, o homem anunciou em agosto que irá renunciar já que enfrenta problemas de saúde, o político foi diagnosticado com uma doença inflamatória intestinal chamada colite ulcerosa crônica.

Porém, o atual primeiro-ministro afirmou que não deixaria o cargo até que encontrasse um substituto: "Com esta crise nacional do coronavírus, não podemos nos permitir um vazio político", afirmou Abe quando anunciou que teria que renunciar.

De acordo com informações do portal de notícias UOL, como Yoshihide tem a maioria no Parlamento, sua eleição deve ocorrer sem grandes problemas e assim, deve se tornar o sucessor de Shinzo. A votação no Parlamento está marcada para acontecer na próxima quarta-feira, 16.