Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família real britânica

No jubileu, tradição da monarquia é realizada sem Harry, Meghan e Andrew

O Reino Unido comemora nos próximos dias os 70 anos de Elizabeth II

Redação Publicado em 02/06/2022, às 13h51

Família real reunida na varanda em 2022 - Getty Images
Família real reunida na varanda em 2022 - Getty Images

A primeira aparição da família real britânica na varanda do Palácio de Buckingham em três anos foi marcada pela ausência de três personalidades importantes: os príncipes Andrew e Harry, além de Meghan Markle não compareceram à celebração do Jubileu de Platina da rainha, que se deu nesta quinta-feira, 2.

O tradicional evento anual, cancelado por dois anos consecutivos em razão da pandemia de Covid-19, conta com um desfile militar no The Mall, avenida que se estende desde o palácio até o Admiralty Arch. Logo em seguida, a família se reúne na varanda do edifício para assistir um sobrevoo da Força Aérea Real.

Anúncio da rainha

Conforme apontou a revista Vogue, Elizabeth II já havia anunciado anteriormente que somente participariam da celebração os membros da realeza trabalhadora, o que excluiria Harry e sua esposa, que, em janeiro de 2020, optaram por não cumprir mais com os deveres a monarquia.

Andrew, o terceiro filho da rainha, foi destituído de suas funções em novembro de 2019 devido ao seu envolvimento com o criminoso sexual Jeffrey Epstein. Mais recentemente, o príncipe ainda foi alvo de um processo de abuso movido por Virginia Giuffre, uma das vítimas de Epstein.