Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Astronomia

No Maranhão, foguete pega fogo durante testes da Operação Águia

Segundo a Aeronáutica, as chamas foram controladas imediatamente e não há registros de feridos no acidente

Daniela Bazi Publicado em 14/11/2020, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa do lançamento de um foguete - Pixabay
Imagem ilustrativa do lançamento de um foguete - Pixabay

Na última sexta-feira, 13, um foguete de treinamento do Centro de Lançamento de Alcântara, no Maranhão, acabou sofrendo um pequeno incêndio após ter o lançamento interrompido durante o teste realizado no local. Em nota, a Aeronáutica informou que as chamas foram controladas imediatamente e nenhum profissional envolvido foi ferido.

Segundo o comunicado, "Todos os procedimentos de segurança foram adotados e não houve riscos a nenhum dos profissionais envolvidos. Após a interrupção do lançamento, houve um pequeno incêndio, que foi prontamente controlado pelo pelotão contra incêndio. Uma comissão será designada para apurar as causas da ocorrência”.

Os testes do Foguete de Treinamento Intermediário (FTI) fazem parte da Operação Águia, que teve início no dia 9 de novembro, e tem o intuito de experimentar equipamentos e treinar as equipes presentes na Base Espacial de Alcântara.