Notícias » Brasil

No Mato Grosso do Sul, cascavel é encontrada atrás da porta de residência

Localizada no município de Mundo Novo, a cobra estava escondida em casa que tinha crianças

Larissa Lopes, com supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 26/02/2021, às 09h00

Cobra cascavel de 1,5 metros encontrada em Mato Grosso do Sul
Cobra cascavel de 1,5 metros encontrada em Mato Grosso do Sul - Divulgação/Polícia Militar Ambiental (PMA)

Uma cobra de um metro e meio foi encontrada na última terça-feira, 23, em uma residência do município de Mundo Novo, Mato Grosso do Sul. Segundo informações da Polícia Militar Ambiental (PMA), repercutidas pelo Uol, o animal peçonhento estava atrás de uma porta da casa.

Em comunicado, a PMA revelou que trata-se da espécie Crocotalus durissus, popularmente conhecida como cascavel. Foi graças a um jovem de 23 anos, morador do bairro Industrial, que a denúncia foi realizada.

"O homem telefonou para a PMA extremamente nervoso quando viu o animal atrás da porta da residência, e solicitava urgência na captura, pois havia crianças na casa", declarou a instituição ambiental em comunicado.

A captura foi realizada com equipamento especial por funcionários da Polícia e, depois, a cobra fora solta em uma reserva florestal distante de Mundo Novo — local em que apareceu.

Na hora do recolhimento, a cascavel se debateu enquanto o batalhão tentava capturá-la. "As cascavéis são perigosas com grande poder de peçonha e veneno potente, mas não são agressivas e fogem rapidamente quando percebem movimentos”, afirmou a PMA. 

E completou: “A cascavel brasileira possui veneno neurotóxico, ou seja, que atua no sistema nervoso, fazendo com que a vítima tenha dificuldades de locomoção e respiração".