Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / África

No Níger, prefeito é preso com 200 kg de cocaína

Psicotrópico foi encontrado durante ação policial no último final de semana

Fabio Previdelli Publicado em 03/01/2022, às 14h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Piqsels via creative commons
Imagem ilustrativa - Piqsels via creative commons

Nesta segunda-feira, 3, a polícia de Níger, país da África Ocidental que faz fronteira com a Argélia e Líbia, informou que mais de 200 quilos de cocaína foram apreendidas durante uma operação no último final de semana.

Além da grande quantidade da droga, um outro fato chamou a atenção das autoridades: os tabletes do psicotrópico estavam no caminhão oficial do prefeito de Agadez. O político e seu motorista estavam no veículo no momento em que o mesmo foi parado. 

Segundo informações da Reuters, 199 tijolos de cocaína foram encontrados pela equipe de um posto de controle em uma das estradas que sai do centro comercial que fica no deserto de Agadez. 

O Escritório Central para a Repressão ao Tráfico Ilícito de Drogas (OCRTIS) confirmou o recolhimento da droga, mas deu mais detalhes sobre a ação policial. Conforme explica o G1, traficantes que transportam drogas ilegais da América do Sul para a Europa vêm usando a África Ocidental como rota para o comércio.