Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Reino Unido

No País de Gales, homem quase joga fora bilhete de loteria com valor de R$ 749 mil

O ato foi prevenido graças a sua desconfiança com o grande número de zeros escritos no papel

Daniela Bazi Publicado em 24/01/2021, às 12h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alan Nairn e seu bilhete de loteria vencedor - Divulgação
Alan Nairn e seu bilhete de loteria vencedor - Divulgação

Na última semana, um homem de 79 anos chamado Alan Nairn, do País de Gales, quase jogou fora um bilhete de loteria equivalente a 749 mil reais, antes de perceber que havia sido o vencedor do estimado prêmio.

O senhor teria comprado um determinado número de raspadinhas de loteria com o intuito de ganhar apenas um pequeno prêmio e, ao achar que não tinha obtido o resultado esperado, pensou em joga-las no lixo. Entretanto, acabou estranhando o grande número de zeros em um dos papeis, e o guardou no bolso para analisar melhor depois.

Em entrevista, Alan revelou: "Estava à procura de pequenos prêmios quando arranhei o cartão e, quando não os vi, comecei a jogar o cartão fora. Então eu percebi que havia uma grande quantidade de zeros e dei outra olhada. Não pude acreditar no que vi e guardei o cartão por mais de uma semana antes de levá-lo para verificá-lo. Sempre me esquecia onde o coloquei e estava constantemente vasculhando livros antigos para verificar se era seguro”.

De acordo com o jornal britânico Daily Star, Nairn deverá investir o valor em sua moto Honda VF1000, modelo de corrida fabricado na década de 80 no qual o galês possui há 37 anos. O intuito do homem agora é de utilizar o veículo para “cair na estrada”.

O sortudo ainda afirmou que pretende doar parte do valor ao serviço nacional de saúde do Reino Unido (NHS), ou para outras instituições de caridade que ajudam animais e veteranos pós-guerra.