Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

No Pará, bebê de oito meses morre após naufrágio

A tragédia envolveu treze integrantes de uma mesma família e resultou em uma morte e seis desaparecimentos

Pedro Paulo Furlan, sob supervisão de Pamela Malva Publicado em 28/12/2021, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de embarcação - Divulgação/ Pixabay/ orythys
Imagem meramente ilustrativa de embarcação - Divulgação/ Pixabay/ orythys

Em um pequeno barco, identificado como de um modelo apelidado de ‘rabeta’, uma família de treze pessoas sofreu um naufrágio na manhã da última segunda-feira, 27. O caso aconteceu nas águas do rio Araguaia, em Santana do Araguaia, no estado do Pará. 

A polícia foi avisada por volta do meio-dia e foi direto ao local do acidente para resgatar as vítimas e prestar os cuidados necessários. Chegando lá, apenas seis pessoas dentre os treze passageiros foram encontradas com vida, enquanto outras seis estão desaparecidas e um bebê de oito meses foi identificado já morto.

Apesar das informações oferecidas pela Segup (Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará), os dados relacionados à condição da ‘rabeta’ e os motivos que causaram esta tragédia ainda não foram revelados. 

De acordo com a cobertura do portal de notícias UOL, integrantes do Corpo de Bombeiros estão participando da busca pelas pessoas ainda desaparecidas. Enquanto isso, a Polícia Civil organizou um inquérito para a descobrir tudo que pode ter resultado no naufrágio da embarcação.

Nesta terça-feira, 28, as atualizações do caso envolvem um helicóptero sendo enviado ao município no estado do Pará para dar ajuda na busca pelas vítimas e dar apoio às ações, além da mobilização de duas aeronaves do Graesp (Grupamento Aéreo de Segurança Pública) e de mergulhadores dedicados ao encontro dos envolvidos nesta tragédia.