Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

No Paraná, duas pessoas vão a óbito após caírem de cachoeira de 40 metros

Uma mulher teria se desequilibrado e, ao receber ajuda de seu amigo, os dois acabaram caindo

Isabela Barreiros, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 15/03/2021, às 15h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cachoeira no Paraná - Divulgação/Operações Aéreas Samu
A cachoeira no Paraná - Divulgação/Operações Aéreas Samu

O UOL noticiou hoje, 15, a morte de duas pessoas que caíram da cachoeira de Chicão II, no norte do Paraná. Segundo o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), as mortes foram causadas por queda seguida de afogamento.

As vítimas foram Fernando Danzinguer e Any Caroline Duarte da Silva, dois amigos de longa data que estavam sendo acompanhados por outras pessoas enquanto faziam uma trilha. A cachoeira da qual eles caíram tem 42 metros de altura e está em um local de difícil acesso na região. 

A Polícia Civil está apurando o episódio, mas, de acordo com relatos de pessoas que estavam no local no momento em que o acidente aconteceu, Silva se desequilibrou durante a caminhada. Danzinguer tentou ajudá-la e os dois acabaram caindo.

O Samu chegou ao local apenas via helicóptero, mas os amigos já tinham falecido, mesmo antes de serem levados ao hospital de Maringá, que fica a 124 quilômetros do município de Faxinal.