Notícias » Quênia

No Quênia, crocodilo é morto por população após atacar criança

Menino de três anos não resistiu aos ferimentos

Redação Publicado em 12/05/2022, às 15h21

Crocodilo foi capturado por moradores
Crocodilo foi capturado por moradores - Divulgação / Isaiah Gwengi

Um crocodilo foi morto por um grupo de pessoas no Quênia depois que um menino de três anos de idade não resistiu aos ferimentos após ser atacado pelo animal. O caso ocorreu no último sábado, 7, em East Asembo, no Condado de Siaya.

Conforme informações do portal de notícias UOL, a criança havia saído de casa com sua mãe para buscar água em um lago próximo. Chegando lá, ambos foram surpreendidos pelo réptil que, rapidamente, atacou o garoto.

Moradores da região até tentaram salvar o pequeno, correndo até o local, mas não foi possível. Abalada, a comunidade decidiu capturar o animal e matá-lo.

Mulher foi atacada

De acordo com Alex Otieno, que vive na região, a criança morta no fim de semana não foi a única vítima de ataque de crocodilos. Segundo ele, em agosto de 2020, uma mulher de 32 anos também foi morta por um réptil no local.

Para o morador, a invasão humana no habitat dos crocodilos pode ter ameaçado a segurança e a busca por alimentos desses animais, o que teria provocado o deslocamento dos mesmos para as áreas residenciais.