Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Megalodon

No Reino Unido, criança se depara com dente de Megalodon, antigo gigante dos mares

O caso inusitado se deu em uma praia de Bawdsey, no Reino Unido

Redação Publicado em 07/05/2022, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro do jovem com o achado - Arquivo Pessoal
Registro do jovem com o achado - Arquivo Pessoal

Em uma praia localizada em Bawdsey, no Reino Unido, uma criança de 6 anos fez uma descoberta surpreendente. Sammy Shelton foi capaz de encontrar o dente do antigo e temido Megalodon, tubarão gigante que existiu no passado.

Dente grande

Durante a descoberta feita por Sammy, ele passeava com a família na busca por conchas, quando desenterrou o dente de 10 cm, que compreende o vestígio do antigo animal que surpreende pelo tamanho que costumava atingir: entre 23 a 3,6 milhões atrás, os Megalodon chegavam a ter 17 metros de altura, conforme repercutido pelo Daily Star. 

"Parecia um dente, mas era grande. Estou muito satisfeito e vou mantê-lo seguro", destacou o jovem sobre a curiosa descoberta feita, que até mesmo rendeu o título de 'destaque da semana' entre os escoteiros. 

Vale destacar que a criança já disse ter encontrado outros restos de dentes de tubarão e até mesmo ouriços-do-mar fossilizados na praia. Assim, era a segunda vez que ele buscava por registros de fósseis e as curiosas conchas.