Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Reino Unido

Britânicos não vacinados receberão auxílio-doença com valor menor

Empresas anunciaram a medida como forma de incentivar a vacinação

Redação Publicado em 19/01/2022, às 10h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na imagem, pessoa é vacinada - Getty Images
Na imagem, pessoa é vacinada - Getty Images

Algumas empresas do Reino Unido anunciaram recentemente que irão pagar auxílios-doença com valor menor para funcionários não vacinados.

Estão na lista as companhias Next, Ikea, Morrisons e Ocado. O objetivo é incentivar que as pessoas recebam o imunizante contra a Covid-19.

A Ikea, empresa sueca voltada à venda de móveis declarou, por meio de nota, que a medida não vale para casos de faltas não relacionadas ao coronavírus. As informações são da agência de notícias AFP.

Funcionários vacinados e não vacinados que tenham motivos específicos, como gravidez ou outras razões médicas, receberão seu pagamento integral", disse a companhia em comunicado.

No entanto, aqueles que não estiverem vacinados e não possuírem justificativa médica,  receberão apenas o mínimo legal do benefício, o qual é menor do que o oferecido pela Ikea.

Já a empresa do ramo de vestuário Next, a distribuidora de alimentos Ocado e os supermercados Morrisons, procuradas pela AFP, declararam que irão adotar o mesmo sistema que a gigante sueca, com pagamento integral para funcionários vacinados e somente o mínimo para aqueles que se recusarem a receber o imunizante.