Notícias » Brasil

No Rio de Janeiro, três festas em plena pandemia são interditadas

Um dos eventos tinha mais de 500 participantes

Redação Publicado em 30/08/2021, às 11h27

Evento com aglomeração é interditado
Evento com aglomeração é interditado - Divulgação/TV Globo

No último fim de semana, fiscais da Prefeitura do Rio de Janeiro interditaram três festas que estavam ocorrendo em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, uma vez que os eventos desrespeitaram as medidas de combate à pandemia de Covid-19. As informações são do portal G1.

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), somente em uma das aglomerações havia cerca de 500 pessoas. Agora, se somarmos o número de participantes das três festas, teremos um total superior a mil pessoas, o que representa um grande risco para toda a sociedade.

O decreto da prefeitura prevê que bares e restaurantes podem funcionar com música ao vivo, mas desde que os clientes estejam sentados e que haja distância de ao menos 1,5 metros de distância entre as mesas.

Estas, por sua vez, não devem comportar mais que 8 pessoas cada. Já as boates e salões de dança não possuem autorização para funcionar até, pelo menos, o dia 13 de setembro.

Porém, o portal de notícias ressalta que, durante a madrugada desta segunda-feira, 30, inúmeras boates estavam abertas na Zona Sul da cidade.