Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arqueologia

No Twitter, Arqueologia de Boston lança desafio para descobrir o que é artefato misterioso

O item foi desenterrado em uma casa colonial de um patriota da Revolução Americana; o instituto divulgou mais tarde do que o objeto se tratava!

Isabela Barreiros, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 24/02/2021, às 13h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O objeto misterioso - Divulgação/Arqueologia de Boston
O objeto misterioso - Divulgação/Arqueologia de Boston

Ontem, 23, o Departamento de Arqueologia de Boston divulgou em sua conta oficial no Twitter três fotografias de um item misterioso que havia sido desenterrado recentemente. O portal estadunidense MassLive foi responsável por repercutir o desafio nas redes sociais.

O artefato foi encontrado durante uma escavação realizada na propriedade da The Paul Revere House, uma casa colonial que pertenceu a Paul Revere, um dos patriotas da guerra da independência dos Estados Unidos. A antiga residência fica na Freedom Trail, em Boston.

“Um artefato misterioso para terça-feira de manhã! Este objeto principal foi escavado por arqueólogos na propriedade da Casa Paul Revere. Seu entalhe irregular entre os dentes nos dá uma possível engrenagem (relógios? Fechaduras?) Ou vibrações de hardware de encanamento. Alguém sabe o que pode ser isso?”, questionou o instituto no Twitter.

Os pesquisadores ainda não tinham identificado o que o objeto era de fato, lançando o desafio para o público. O item circular de chumbo enferrujado, que apresenta o que parecem ser dentes de uma engrenagem, intrigou os internautas.

Algumas pessoas arriscaram: “Assemelha-se a uma peça dentro de um dos antigos tipos de fechadura da Union, que é feito na Grã-Bretanha”, disse uma. Outro disse que “parece um anel para dedo”.

Pouco tempo depois, a Arqueologia de Boston voltou à rede social para comemorar a identificação do objeto. Eles escreveram: “Atualização: objeto identificado! Este é um corredor de guarda-sol (parasol runner, no inglês)”. Trata-se da parte da “engrenagem” do guarda-chuva.