Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Jair Bolsonaro

No Twitter, Bolsonaro ironiza linguagem neutra na Argentina: 'Agora há pobreze'

Adoção de linguagem inclusiva foi anunciada pelo Ministério de Obras Públicas, na Argentina

Redação Publicado em 03/08/2022, às 07h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O presidente Jair Bolsonaro em fotografia - Getty Images
O presidente Jair Bolsonaro em fotografia - Getty Images

O presidente Jair Bolsonaro (PL) ironizou, na terça-feira, 2, a adoção do uso da linguagem neutra por parte da Argentina. A linguagem, que tem como objetivo promover a inclusão de pessoas que não se encaixam no binarismo de gênero, substitui os artigos masculino e feminino por "e", "x" ou "@" em algumas palavras.

Conforme informou o jornal "La Nación", o Ministério de Obras Públicas, do governo do presidente Alberto Fernández, deverá começar a utilizar oficialmente essa nova linguagem e a comunicação não sexista e inclusiva "como formas expressivas válidas em produções, documentos, registros e atos administrativos em todas as áreas".

Críticas de Bolsonaro

Porém, na noite de ontem, o presidente Bolsonaro ironizou a decisão em uma série de publicações em seu perfil no Twitter. As informações são do portal de notícias UOL.

"Lamento a oficialização do uso da 'linguagem neutra' pela Argentina. No que isso ajuda o seu povo? A única mudança provocada é que agora há 'desabastecimente', 'pobreze' e 'desempregue'. Que Deus proteja os nossos irmãos argentinos e os ajude a sair dessa difícil situação", escreveu o presidente Jair Bolsonaro.

"Boa sorte a quem acredita que essas são as pautas mais importantes para um povo. Meu compromisso é o de seguir reduzindo a violência, criando um ambiente propício à geração de empregos, acelerando o crescimento da nossa economia e defendendo os valores sagrados da nossa pátria", acrescentou em outra publicação.


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir!