Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Espaço

No Twitter, cosmonauta russo se irrita com defensores da Terra Plana

O astronauta da Roscosmos publicou fotografias do nosso planeta visto do espaço, gerando polêmicas entre terraplanistas

Isabela Barreiros Publicado em 21/09/2020, às 16h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia publicada por Ivan Vagner - Divulgação/Twitter
Fotografia publicada por Ivan Vagner - Divulgação/Twitter

Em seu perfil no Twitter, o cosmonauta Ivan Vagner, da Agência Espacial Federal Russa, mais conhecida como Roscosmos, fez uma publicação em que questionava o posicionamento de pessoas que acreditam que a Terra é plana. Orbitando na Estação Espacial Internacional (ISS), ele publicou também fotografias da visão.

Ele escreveu: "Ocasionalmente, vejo comentários dizendo que as fotos aqui foram tiradas de uma aeronave, enquanto outros duvidam que tenham sido tiradas do espaço. Já no início do meu voo, eu escrevi que tiro fotos usando uma lente de 1.600 mm, é por isso que os objetos parecem tão grandes".

Crédito: Divulgação/Twitter

As fotos de Vagner faziam parecer que ele estava muito próximo da superfície terrestre e muitos terraplanistas começaram a afirmar que isso estava acontecendo porque o astronauta não estava em uma nave espacial, mas sim em uma aeronave. 

No Instagram, o russo também fez uma postagem com fotos tiradas com lentes diferentes, de 80 mm, 500 mm e 1.600 mm. Essas distâncias focais fazem com que a proximidade da câmera e do objeto pareça diferente nas fotografias tiradas. Irritado, escreveu na legenda: "Espero que não haja mais perguntas".