Notícias » Estados Unidos

No Twitter, Trump afirma que pedido de impeachment é uma “caça às bruxas”

O Congresso estadunidense abriu o processo alegando inconstitucionalidade. O presidente se manifestou em sua conta oficial do Twitter

Isabela Barreiros Publicado em 25/09/2019, às 15h00

None
White House/ZUMA

A líder democrata Nancy Pelosi anunciou na última terça-feira, 23, a abertura do processo de impeachment contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Ele recorreu à sua conta oficial do Twitter para denunciar o processo, classificando-o como uma “caça às bruxas total” e “perseguição presidencial”.

As alegações são de que, em uma ligação, Trump teria pressionado o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky a abrir uma investigação contra Joe Biden, pré-candidato às eleições de 2020 e adversário político do republicano.

Os tweets do presidente em sua conta oficial / Crédito: Twitter/Reprodução

 

 “Eles nunca sequer viram uma transcrição da ligação telefônica. Um total caça às bruxas!”, disparou o presidente. Além disso, ele também disse que autorizou a divulgação "completa, integralmente desclassificada e não redigida" da conversa com líder ucraniano, alegando que ela foi “muito amigável e completamente apropriada”.

De acordo com o informante, cuja identidade não foi revelada, o presidente estadunidense prometeu “algum benefício” a Zelensky. Avalia-se que ele poderia estar falando sobre ajuda militar para o país.