Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Noite do Oscar: Cerimônia é marcada por tapa de Will Smith em Chris Rock

Não se sabe, até o momento, se a reação de Smith foi real ou se tudo não passou de uma encenação

Redação Publicado em 28/03/2022, às 07h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Will Smith dá tapa em Chris Rock - Getty Images
Will Smith dá tapa em Chris Rock - Getty Images

A cerimônia do Oscar 2022, que se deu no último domingo, 27, em Los Angeles, teve como grande vencedor o filme "No ritmo do coração". A produção conquistou as estatuetas de melhor ator coadjuvante (Troy Kotsur), roteiro adaptado e melhor filme.

No entanto, o que talvez tenha chamado mais atenção durante a noite foi uma cena ocorrida no palco da premiação: o tapa dado por Will Smith em Chris Rock.

Em determinado momento da cerimônia, Rock subiu ao palco para apresentar o vencedor da categoria de melhor documentário. Porém o comediante acabou realizando piadas com a cabeça raspada de Jada Pinkett-Smith, esposa de Will, comparando-a com a personagem de Demi Moore em "Até o limite da honra" (1997).

De acordo com informações do G1, Smith então se dirigiu até o palco e deu um tapa na cara de Chris, que ficou sem graça. Mais para frente, enquanto realizava seu discurso de agradecimento pelo prêmio de melhor ator, ele pediu desculpas a todos os convidados.

"Virei o pai louco, igual a Richard Williams. O amor nos faz fazer coisas loucas", disse o astro, em referência a seu personagem no filme "King Richard: Criando Campeãs".

Não ficou claro para os presentes e para o público nas rede sociais se a reação foi verdadeira ou se tudo não passou de encenação. Após a premiação, a polícia de Los Angeles divulgou que Rock não quis prestar queixas. Já a Academia declarou que não apoia a violência.