Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Noronha: Criança atacada por tubarão teve perna amputada

O caso aconteceu na última sexta-feira, 28, na Praia do Sueste

Penélope Coelho Publicado em 02/02/2022, às 10h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Menina sendo socorrida após ataque de tubarão - Divulgação/UOL
Menina sendo socorrida após ataque de tubarão - Divulgação/UOL

Na última sexta-feira, 28, uma menina de 8 anos de idade — que não teve a identidade revelada — foi vítima de um ataque de tubarão, na Praia do Sueste, em Fenando de Noronha.

Segundo boletim médico divulgado na última terça-feira, 1, a garota precisou passar por cirurgia e teve a perna direita amputada, em decorrência da gravidade da mordida do grande animal marinho.

De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias UOL, a vítima segue internada em um hospital de Recife. Segundo os médicos, ela se manteve estável ao longo de todo o procedimento, mas, ainda não tem previsão de alta.

O caso foi o oitavo ataque de tubarão registrado na Ilha. Em nota, familiares da menina agradeceram o apoio: “A família manifesta seu profundo agradecimento pelas orações e por todo o apoio que está recebendo”.

No dia do ocorrido, a menina foi atendida na única instituição de saúde de Noronha e após passar por transfusão foi encaminhada ao Recife. Até o momento, as causas do ataque seguem em investigação, pelo Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade.