Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Norte-americano toca piano em casa destruída por tornado, no Kentucky

O vídeo de um homem tocando o instrumento em meio aos destroços comoveu as redes sociais; confira as imagens

Redação Publicado em 16/12/2021, às 09h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jordan Baize toca seu piano - Divulgação / Facebook
Jordan Baize toca seu piano - Divulgação / Facebook

O vídeo de um homem tocando piano em sua casa destruída após passagem de um tornado comoveu as redes sociais. O caso ocorreu na cidade de Mayfield, no estado norte-americano do Kentucky, onde dezenas de pessoas morreram e outras milhares acabaram perdendo suas residências.

Jordan Baize, o pianista, foi socorrido pela irmã, Whitney, que gravou as imagens. Nelas é possível ver o rapaz tocando no local onde ficava sua sala de estar, agora repleta de destroços.

"Eu estou admirada com o amor que a minha família recebeu hoje. Nós estamos todos seguros, graças a Deus. O meu irmão, Jordan, perdeu sua casa, mas felizmente ele e sua família conseguiram sair em segurança", escreveu a mulher em sua página no Facebook, no último sábado, 11.

De acordo com informações do UOL, Whitney declarou que procurava por pertences do irmão que pudessem ser salvos quando foi surpreendida pela música tocada por Baize.

"Eu estava de pé no seu quarto, ajudando a empacotar qualquer coisa que eu pudesse salvar, quando ouvi o som mais lindo. Música. Jordan estava sentado em seu piano, tocando a melodia de 'There's Something About That Name' (do grupo gospel Gaither Vocal Band)."

"Tudo ao seu redor estava quebrado", prosseguiu a norte-americana. "O piano teve danos causados pela água e perdeu algumas teclas. Ele não sabia que eu estava filmando, mas ainda assim ele usou seu dom para glorificar a Deus da melhor maneira que ele podia", finalizou Whitney.