Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Homem negro é morto pela polícia e caso gera protestos nos EUA

Após divulgação de vídeo, manifestantes tomaram as ruas de Akron, no estado de Ohio

Redação Publicado em 04/07/2022, às 07h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na imagem, veículo do homem morto no fim de semana - Divulgação / Polícia de Ohio
Na imagem, veículo do homem morto no fim de semana - Divulgação / Polícia de Ohio

Protestos foram realizados no último domingo, 3, no estado americano de Ohio, depois que um vídeo no qual um homem negro é morto a tiros por policiais foi divulgado. 

Jayland Walker, de 25 anos, teria levado 60 tiros, conforme aponta seu advogado. Ele foi morto pelos agentes na última segunda-feira, 1, ao fugir em seu carro durante uma tentativa de prisão.

De acordo com o portal de notícias UOL, para o presidente da Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Cor (NAACP), Derrick Johnson, trata-se de um caso de assassinato.

Centenas de manifestantes se dirigiram até a prefeitura de Akron, cidade em que se deu a abordagem que resultou em morte. Alguns chegaram a incendiar latas de lixo e a danificar a equipamentos da polícia, que respondeu com uso de gás lacrimogêneo.

Novos vídeos divulgados

Após o ocorrido, as autoridades de Akron decidiram divulgar dois novos vídeos da operação. O primeiro é uma compilação da câmera corporal de um dos agentes, com fotogramas e áudio, enquanto o segundo, a gravação completa. Neles, é possível ouvir uma voz dizer que Walker não parou.

Conforme o UOL, o comandante Steve Mylett informou que foram constatados 60 ferimentos no corpo da vítima, o que coincide com a versão do advogado. Os agentes envolvidos encontram-se atualmente suspensos e o caso deverá ser investigado.