Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Nos 70 anos de seu reinado, Elizabeth II deve condecorar Harry e Meghan

Um porta-voz do Palácio de Buckingham falou sobre o gesto da monarca

Penélope Coelho Publicado em 29/09/2021, às 09h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Meghan, Harry e Elizabeth II durante evento em 2018 - Getty Images
Meghan, Harry e Elizabeth II durante evento em 2018 - Getty Images

Para marcar os 70 anos de seu reinado, que será comemorado no ano que vem, a rainha Elizabeth II, de 95 anos de idade, têm diversos planos para os membros da família real, incluindo as figuras polêmicas.

Segundo revelado pela revista Marie Claire, a monarca irá conceder condecorações.

“Um grande número de membros da família real receberá a medalha do Jubileu de Platina em linha com os dois jubileus anteriores”, disse um porta-voz do Palácio de Buckingham, em entrevista para a revista.

Acredita-se que a lista de condecorações inclua até mesmo parentes que deixaram suas funções reais, como, o príncipe Harry e Meghan Markle, que oficializaram sua saída no começo deste ano.

O filho da rainha, príncipe Andrew — que se afastou do cargo após ser acusado de envolvimento em um escândalo sexual — também poderá ser um dos nomes que irá receber a medalha.

De acordo com a reportagem, o gesto da rainha será marcante, já que no início deste ano, o duque e a duquesa de Sussex concederam uma polêmica entrevista onde proferiram críticas à família real, aumentando os rumores de que a relação com a monarquia britânica estava abalada.


Sobre Elizabeth II

A Rainha Elizabeth IIé uma das figuras mais icônicas da atualidade — e da História. Com quase uma centena de anos, aos 94 anos, ela é a monarca que está ocupando a mais tempo o trono do Reino Unido e de mais 15 estados independentes.

Quando a Segunda Guerra Mundial se iniciou, Elizabeth tinha apenas 13 anos de idade. Já nos estágios finais do conflito, a futura rainha, na época com 19 anos, decidiu atuar no serviço militar britânico, como motorista e mecânica.

14 primeiros-ministros já acompanharam a monarca no poder da Grã-Bretanha ao longo de sua extensa vida. Com quase um século de vida, Lilibeth já presenciou diversos momentos históricos marcantes como a Segunda Guerra Mundial e a Corrida Espacial.