Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rio de Janeiro

Nos 90 anos do Cristo Redentor, papa Francisco envia mensagem ao Rio de Janeiro

A última terça-feira, 12, marcou a data de inauguração do famoso monumento

Penélope Coelho Publicado em 13/10/2021, às 11h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do Papa Francisco durante evento - Wikimedia Commons / Jeon Han
Fotografia do Papa Francisco durante evento - Wikimedia Commons / Jeon Han

Na última terça-feira, 12, o papa Francisco enviou uma mensagem à Arquidiocese do Rio de Janeiro a respeito do aniversário de 90 anos da inauguração do Cristo Redentor, o monumento mais famoso do Brasil. 

Na mensagem enviada ao cardeal Orani João Tempesta, arcebispo do RJ, através do secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin, o líder da Igreja Católica falou sobre fraternidade e pediu um mundo mais justo. As informações são da agência de notícias ANSA.

"Esta imagem, com seus braços abertos num incessante apelo à reconciliação, retrata o convite à fraternidade que Nosso Senhor lança à cidade e a todo o país”, escreveu o Santo Padre.

Francisco continua: “Para que seja formada uma comunidade onde ninguém se sinta sozinho, indesejado, rejeitado, ignorado ou esquecido e onde todos se empenhem por um mundo mais justo, mais solidário e mais feliz".

Ao final da carta, o papa concedeu a chamada bênção apostólica para a cidade do Rio de Janeiro e pediu orações para ele, como de costume.


Sobre o Papa Francisco

Em 13 de março de 2013, Jorge Mario Bergoglio foi eleito papa, após a sucessão de Bento XVI. A decisão foi tomada no segundo dia do conclave, e Bergoglio escolheu o nome de Francisco, em referência a Francisco de Assis.

Nascido em 17 de dezembro de 1936, em Buenos Aires, na Argentina, Francisco foi o primeiro jesuíta a ser eleito papa e primeiro papa do continente americano.

Ao longo de sua trajetória, Francisco já reuniu uma série de frases consideradas polêmicas e controversas.