Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Em pesquisa nos Estados Unidos, apenas 28% dos entrevistados são capazes de apontar o Irã no mapa

Pesquisa realizada pela Morning Consult aponta que menos de um terço dos americanos entrevistados sabem onde fica o território do país

Caio Tortamano Publicado em 09/01/2020, às 14h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bandeira flamulante da República Islâmica do Irã - Getty Images
Bandeira flamulante da República Islâmica do Irã - Getty Images

Uma pesquisa desenvolvida pelo site Morning Consult, que entrevistou 2.000 pessoas nos Estados Unidos, revelou que apenas 28% dos participantes foram capazes de identificar a República Islâmica do Irã no mapa. 

Mesmo em versão reduzida do mapa, participantes tiveram dificuldade em encontrar o país / Crédito: Morning Consult

28% das pessoas conseguiram apontar o Irã em um mapa ampliado do Oriente Médio, enquanto somente 23% conseguiu identificar o país em maior escala, num mapa-múndi. 8% das pessoas confudiram Iraque com o Irã ao apontar o país vizinho.

Em escala maior, os erros foram ainda maiores / Crédito: Morning Consult

A pesquisa também revelou que homens foram duas vezes mais precisos que mulheres ao identificar o país envolvido em uma grande crise com os Estados Unidos. Além disso, pessoas com maior renda e educação superior também foram mais certeiras. Por outro lado, alinhamento político e idade não foram relevantes.

A análise também envolveu outros indicadores, como a opinião das pessoas quanto a ação de Trump em assassinar Qassim Soleimani. Foi revelado que 47% concordam, enquanto 40% reprovam a ação do presidente dos Estados Unidos.

O gosto político nesse quesito é um fator predominante: 85% dos republicanos (do mesmo partido de Trump) aprovam a ação do presidente, enquanto 70% dos democratas abominam o ataque.

No começo de 2020, grandes tensões surgiram entre EUA e Irã depois do assassinato do general iraniano Qassim Soleimani a mando de Trump. O Irã respondeu ao ataque com bombardeios em uma base com militares americanos.