Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Nos Estados Unidos, pai e filho são condenados à prisão perpétua por morte de homem negro

Um terceiro homem também participou do caso, que ocorreu na Geórgia, Estados Unidos

Redação Publicado em 08/08/2022, às 19h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de cadeia - Foto de josealbafotos, via Pixabay
Imagem ilustrativa de cadeia - Foto de josealbafotos, via Pixabay

Nesta segunda-feira, 8, um homem e seu pai foram condenados à prisão perpétua pelo assassinato de um homem negro. Travis McMichael, de 36 anos, e seu pai, Gregory McMichael, de 66, já cumprem a pena, após serem considerados culpados em 2020 pelo assassinato de Ahmaud Arbery.

A juíza federal do distrito condenou os dois homens brancos à prisão por acusações separadas de crimes de ódio e negou os pedidos deles de cumprirem pena em uma prisão federal. Eles cumprirão em uma instalação estadual.

Além deles, um terceiro homem, que teve um papel menos direto no assassinato e cooperou com os investigadores também foi condenado à prisão perpétua, porém, ele tem a possibilidade de uma liberdade condicional.

O caso de racismo

Arbery teria sido perseguido em uma caminhonete, pelos McMichaels, em 23 de fevereiro de 2020, enquanto corria pelo bairro perto da cidade de Brunswick, na Geórgia. Travis teria confrontado o rapaz de 25 anos quando ele passava por seu caminhão e o matou a tiros.

Os promotores relataram, durante o julgamento federal, o suposto uso de insultos raciais partindo dos três homens, que já tinham histórico de racismo, segundo informações do Uol.


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.