Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Nos EUA, bar oferece desconto para contaminados com Ômicron

"Venha ver o show e talvez pegar o vírus ou fique em casa reclamando", disse o estabelecimento em publicação no Instagram

Redação Publicado em 02/02/2022, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fachada do Bar Vessel - Divulgação
Fachada do Bar Vessel - Divulgação

No mês passado, o bar Vessel Taphouse, localizado em Lynnwood, Washington, nos Estados Unidos, fez uma publicação minimizando a Covid-19. No texto, o estabelecimento chegou a oferecer desconto para clientes que tenham testado positivo para a nova variante.

"Ômicron e Vessel apresentam o show 'Estou doente demais para ir!'. Venha ver o show e talvez pegar o vírus ou fique em casa reclamando. A entrada é US$ 10 ou US$ 6 com prova positiva para ômicron", dizia a publicação no Instagram.

De acordo com informações do UOL, a repercussão foi tamanha que o estabelecimento passou a enfrentar uma série de dificuldades, com falta de clientes e funcionários pedindo demissão. A Fox 13, que esteve no local recentemente, afirmou que não havia carros no estacionamento e que o bar estaria vazio, apesar de aberto.

O posicionamento do estabelecimento foi repudiado por bandas regionais, como Atrocity Girl, que tinha uma apresentação marcada para janeiro, mas que foi cancelada assim que os integrantes viram o post.

"Mesmo que fosse uma piada, não é engraçado", declarou Angie Dane, baterista do grupo. "Não é piada, tem muitas pessoas até perto de casa morrendo disso", afirmou.

Em resposta, o Vessel publicou uma nota nas redes sociais afirmando que respeita os protocolos sanitários e que o estabelecimento tem sofrido uma série de ameaças de ser destruído ou queimado.

"Alguma pergunta? Peça ao seu advogado que as encaminhe para mim pessoalmente. Se você não for representado por um advogado, terei prazer em interagir com você individualmente. Por favor, entre em contato. Vacine-se. Fique bem", diz a publicação.