Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Nos EUA, desconhecido devolve mala com joias avaliadas em R$ 1,2 milhão

O homem, identificado apenas como Michael, foi apelidado de 'anjo do natal' e recebeu um abraço pela atitude

Redação Publicado em 11/12/2020, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Uma das joias encontradas - Divulgação/ ABC News
Uma das joias encontradas - Divulgação/ ABC News

Nos Estados Unidos, especificamente na Flórida, Joe e Elif Fitzgerald chocaram pessoas ao revelar uma história digna de um roteiro de Hollywood.

Isso porque a dupla conseguiu recuperar uma mala repleta de joias avaliadas em U$$ 250 mil (aproximadamente R$ 1,2 milhão). Contudo, o que realmente surpreende é que isso só foi possível graças a um desconhecido.

O homem responsável por salvar o natal do casal é um fazendeiro que foi mencionado apenas como Michael. Em um ato de honestidade, após encontrar o verdadeiro tesouro, ele decidiu contatar os verdadeiros donos.

Mas como tudo isso aconteceu?

Bom, no último sábado, 5, ao marcar presença em um evento de caridade, o Denim and Diamonds, a dupla não deixou de levar a mala repleta de joias. Contudo, o pior aconteceu quando saíram do local.

Conforme divulgado pelo ABC Action News, ao deixarem a bolsa no porta-malas do veículo, o casal entrou em desgraça. Isso porque o porta-malas se abriu, fazendo com o objeto, lotado de brincos e colares caríssimos, encontrasse a sorte na estrada. Piorando a situação, a dupla só percebeu o ocorrido depois.

Uma das joias /Crédito - Divulgação: ABC News

E foi nesse momento que Michael encontrou o verdadeiro tesouro largado no 'meio do nada'. Contudo, não pensou duas vezes e contatou as autoridades por telefone.

O verdadeiro dono da mala informou que recebeu ligações onde era informado que a mala havia sido encontrada. "Fiquei completamente chocada que ele [Michael] devolveu", explicou Elif que agradeceu o homem, apelidado de 'anjo do natal', com um abraço e um presente.

"Tenho joias valiosas. É uma sensação incrível saber que existem pessoas como esse homem".