Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Curiosidade

Nos EUA, esquilos enchem a caminhonete de homem com nozes

O episódio já se repetiu tantas vezes que Bill Fisher até se adaptou à rotina dos animais

Ingredi Brunato, sob supervisão de Pamela Malva Publicado em 30/09/2021, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografias mostrando a caminhonete e as nozes - Divulgação / Facebook/ Arquivo Pessoal
Fotografias mostrando a caminhonete e as nozes - Divulgação / Facebook/ Arquivo Pessoal

Bill Fischer, de 56 anos, que vive no estado norte-americano de Dakota do Norte, tem lidado com um fenômeno curioso desde 2013, segundo divulgado pelo The Washington Post nesta quinta-feira, 30.

Isso porque, a cada dois anos, quando a árvore de seu vizinho dá nozes, o homem descobre que o interior de sua caminhonete está repleto com as frutas. O motivo da ocorrência é que, por algum motivo, os esquilos da região decidiram que seu automóvel é o armazém ideal para guardar o alimento até o inverno.  

Eu tenho outros veículos que ficam bem perto dessa árvore, e é sempre minha caminhonete. Eu até mesmo estacionei propositalmente na rua — o mais longe que posso da nogueira — e eles ainda vão encontrar o Chevrolet Avalanche e escondê-los lá", relatou o norte-americano em uma conversa com o veículo.  

Após tanto tempo tendo sua caminhonete usada como esconderijo por esquilos, Fischer já estabeleceu uma maneira de lidar com o problema.

É preciso esperar, por exemplo, até que todas as nozes da nogueira tenham caído antes que retire as frutas de dentro da lateria do seu veículo. Isso pois, mesmo que ele tente fazer a limpeza antes, os roedores continuam recheando seu automóvel até o fim da temporada. 

Em 2021, todavia, a dedicação dos animais impressionou Bill. Ele costumava retirar quatro ou cinco baldes grandes carregados de nozes, mas dessa vez foram sete baldes, uma preparação reforçada para o inverno. 

Fischer informou seus seguidores no Facebook a respeito de seu estoque das frutas, convidando aqueles que tivessem interesse para virem retirarem algumas na sua casa. O que sobrar do tesouro dos esquilos, todavia, ele pretende jogar fora. 

"Ei, venha e pegue suas nozes pretas naturais! 42 galões disponíveis. Elas cresceram naturalmente e são as primeiras da indústria a serem colhidas à mão (pata) por esquilos. Esquilos-vermelhos [nome da espécie], para ser exato", escreveu o estadunidense em sua publicação bem humorada.

Veja a postagem abaixo.