Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Nos EUA, gêmeos nascem em anos diferentes

O caso ocorreu em uma maternidade do estado da Califórnia. Entenda!

Redação Publicado em 03/01/2022, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os gêmeos Alfredo Antonio e Aylin Yolanda Trujillo - Divulgação / Natividad Medical Center
Os gêmeos Alfredo Antonio e Aylin Yolanda Trujillo - Divulgação / Natividad Medical Center

Os gêmeos Alfredo Antonio e Aylin Yolanda Trujillo vieram ao mundo com apenas 15 minutos de diferença. No entanto, enquanto o menino nasceu às 23h45 de 31 de dezembro de 2021, sua irmã nasceu exatamente às 00h do dia seguinte, já em 2022.

De acordo com o Natividad Medical Center, que fica no condado de Monterey, Alfredo foi a última criança a nascer em 2021 na unidade, enquanto Aylin foi a primeira de 2022.

O estabelecimento afirmou que ocorrem cerca de 120 mil nascimentos de gêmeos por ano no país. Porém, a chance dos irmãos nascerem em anos diferentes é de 1 em 2 milhões. As informações são do portal de notícias G1.

É uma loucura que eles sejam gêmeos e tenham aniversários diferentes", declarou a mãe, Fátima Madrigal, que tem mais três filhos. "Fiquei surpresa e feliz por Aylin ter chegado à meia-noite."

"Este foi definitivamente um dos partos mais memoráveis ​​da minha carreira", disse a médica Ana Abril Arias, segundo comunicado divulgado pela maternidade. "Foi um prazer absoluto ajudar esses pequeninos a chegarem aqui, com segurança, em 2021 e 2022. Que maneira incrível de começar o ano novo!", declarou a profissional.