Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Nos EUA, homem negro é morto por policial durante buscas em sua residência

O caso gera incertezas sobre o fatídico dia; o xerife do condado se recusa a liberar imagens do uniforme do oficial envolvido na morte

Alana Sousa Publicado em 22/04/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de um protesto do Black Lives Matter - Wikimedia Commons
Imagem meramente ilustrativa de um protesto do Black Lives Matter - Wikimedia Commons

Na última quarta-feira, 21, um homem negro foi morto a tiros por um policial que cumpria um mandato de buscas em sua residência. O caso aconteceu em no condado de Pasquotank, cidade de Elizabeth City, no estado americano da Carolina do Norte.

Segundo informações do G1, o xerife do condado afirmou que não iria liberar as imagens da câmera que fica acoplada ao uniforme dos policiais, ainda assim, descreveu o episódio como “um dia trágico”.

De acordo com relatos de testemunhas para a agência Associated Press, a vítima Andrew Brown Jr. estava tentando fugir de carro quando foi atingido pelos disparos. Mais detalhes do caso ainda não foram divulgados, gerando um clima de dúvida e incertezas sobre o que realmente aconteceu no dia.

Após a divulgação do óbito, vizinhos e familiares protestaram em frente à casa do homem assassinado. Os manifestantes carregavam placas com frases “vida negras importam” e “parem de matar homens negros desarmados”.