Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Nos EUA, homem utiliza dinheiro de programa do governo para comprar Lamborghini

Além do carro caríssimo, o homem fez outros gastos exorbitantes e acabou sendo preso

Redação Publicado em 29/07/2020, às 11h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Lamborghini que foi adquirida - Wikimedia Commons
A Lamborghini que foi adquirida - Wikimedia Commons

Nos Estados Unidos, um caso insólito chamou a atenção de autoridades da Flórida. Um homem foi preso após usar o dinheiro, que conseguiu através de um programa do governo, para comprar uma Lamborghini. As informações são do UOL.

O programa (Programa de Proteção de Pagamento) tem como objetivo ajudar pessoas que têm pequenos negócios durante o caos econômico causado pela pandemia do novo coronavírus.

Com empréstimos, a iniciativa declarou que as companhias não precisariam pagar o valor no futuro enquanto os funcionários continuassem recebendo os valores normalmente. Todavia, David T. Hines não pensou duas vezes antes de usar o dinheiro para outros fins.

De acordo com informações do The Washington Post, além do carro, ele desembolsou 4 mil dólares durante gastos na Saks e até mesmo 8 mil na compra de joias. O dinheiro também foi utilizado em hotéis luxuosos e apps de delivery e relacionamento.

"Hines argumentou que suas empresas pagaram milhares de dólares aos funcionários durante o primeiro semestre de 2020, usando registros falsos para conseguir o dinheiro do Programa. Os registros reais mostram pouquíssimas despesas com salários neste período", afirmou uma das pessoas envolvidas na investigação.