Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Nos EUA, três amigos ficam presos em elevador inundado: "Foi muito traumatizante"

Os norte-americanos estavam indo em direção ao térreo e foram pegos de surpresa quando a água começou a invadir o local

Ingredi Brunato, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 09/08/2021, às 14h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trecho de vídeo mostrando a situação - Divulgação / Tony Luu / Arquivo Pessoal
Trecho de vídeo mostrando a situação - Divulgação / Tony Luu / Arquivo Pessoal

No último final de semana, uma tempestade causou enchentes na cidade de Omaha, que fica localizada no estado norte-americano de Nebraska

Um dos episódios dramáticos provocados pelo intenso temporal foi a inundação de um elevador onde três amigos estavam presos, segundo divulgado pela ABC News e repercutido pelo UOL nesta segunda-feira, 9. 

O trio, que estava descendo do prédio para checar como estava o estado do bairro após as chuvas, levou um susto ao perceber que as frestas do elevador permitiam a entrada de água no local. 

Os amigos conseguiram sobreviver à situação perigosa, contudo, não antes do nível da água dentro da caixa de metal alcançar seus pescoços.

"Eu realmente estava nadando ali", relatou Tony Luu, um dos norte-americanos, ainda de acordo com o veículo. 

Os três conseguiram se salvar após a interferência de um quarto amigo que havia permanecido no apartamento. 

Eles fizeram uma ligação de dentro do elevador para chamá-lo, e o rapaz, que desceu as escadas correndo, foi capaz de abrir as portas de metal após algum esforço, libertando o trio. "Foi muito traumatizante, mas eles pareciam estar bem", comentou o amigo que os salvou, Daylon Guy, em uma entrevista ao Omaha World-Herald, um jornal local.