Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Quadrinhos

Nos quadrinhos, seios de personagens femininos cresceram 300% desde 1940, diz estudo

Personagens como Mulher-Maravilha, Mulher-Gato e Red Sonja tiveram capas analisadas em estudo

Redação Publicado em 09/08/2022, às 12h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A personagem 'Poderosa' - Reprodução/ DC Comics
A personagem 'Poderosa' - Reprodução/ DC Comics

Um estudo feito pela PrinceCharting.com analisou um cenário pouco discutido no mundo dos quadrinhos. Isso porque é apontado que seios de personagens femininas cresceram 300% nas HQs desde 1940. A informação foi repercutida pela Rolling Stone Brasil. 

O veículo, que mostra preços de videogames, quadrinhos, cartões comerciais e mais, fez a análisa em capas de HQs famosas, como Mulher-Maravilha, Mulher-Gato e Red Sonja que foram publicadas ao longo das décadas. 

Com isso, o estudo mediu como a largura, altura e principalmente o tamanho do decote das personagens foram desenhados. Enquanto isso, a proporção do quadril-cintura das personagens caiu 15%.

Imagens mostram a Mulher-Maravilha e Poderosa / Crédito: Divulgação e Reprodução/ DC Comics

Ao mesmo tempo, é necessário enfatizar que o site informou que o estudo não fora analisado estatisticamente. Além disso, os funcionários realizaram a pesquisa em tempo livre. Ao mesmo tempo, é planejado estudar as dimensões dos corpos de personagens homens nos quadrinhos e o quanto mudaram.