Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Holanda

Garoto prodígio irá se formar na faculdade aos 9 anos

Laurent Simons irá se formar em engenharia estudando apenas nove meses em uma universidade na Holanda

Caio Tortamano Publicado em 02/12/2019, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O menino Laurent Simons, que irá se formar aos 9 anos de idade - Getty Images
O menino Laurent Simons, que irá se formar aos 9 anos de idade - Getty Images

Nascido na Bélgica, em 2010, o garoto Laurent Simons tem um impressionante QI de 145. Isso por si só já é bastante impressionante, mas Simons vai conseguir o inacreditável feito de se formar engenheiro na Universidade de Tecnologia de Eindhoven, na Holanda, aos nove anos.

Quando entrou na escola primária, aos quatro anos de idade, ele levou um ano para terminar o primeiro período, assim como todos os outros estudantes. Porém, no ano seguinte ele deu um salto gigantesco e concluiu o período que vai do segundo ao sexto ano.

Na fase seguinte de formação acadêmica que ele deveria passar, o tempo estimado para realização da mesma é de seis anos. O garoto completou em um ano e meio. Toda a velocidade espantou sua família, e ele tirou um período sabático com oito anos, ficando seis meses em casa, mas já se candidatando a uma vaga na faculdade.

Em entrevista à emissora BBC, Laurent admitiu que não sabia o motivo de estar buscando um diploma universitário com apenas nove anos. Como toda criança, ele tem sonhos para o futuro: o dele é desenvolver órgãos artificiais.

Para isso, ele pretende seguir o caminho de seus pais e estudar medicina. Crescendo com os avós, eles foram os responsáveis por identificar a genialidade do garoto, na época os pais acreditavam que era apenas orgulho dos avós.

Foto de Laurent e seu cachorro em sua conta do Instagram / Crédito: Reprodução Instagram

Depois de terem sido alertados pelos próprios professores que o menino era intelectualmente avançado, os pais foram atrás de especialistas que pudessem diagnosticar Laurent. Ele possui grande habilidade analítica, além de memória fotográfica.

Por mais avançado que ele esteja no meio acadêmico, os pais de Simons garantem que ele está aprendendo no seu próprio ritmo, e que ele não se afastou de nenhuma atividade que gostasse de fazer.

Em sua conta no Instagram, o jovem constantemente aparece passeando com seu cachorro, nadando e indo pra praia.