Notícias » Cultura

Greta Thunberg ganhará série na BBC sobre sua vida e ativismo

A jovem sueca irá mostrar os bastidores de sua vida, assim como encontros com autoridades para discutir a importância das mudanças climáticas

Alana Sousa Publicado em 11/02/2020, às 08h00

Greta Thunberg
Greta Thunberg - Getty images

A rede de televisão do Reino Unido, BBC, produzirá uma série documental sobre a vida da jovem ativista, Greta Thunberg. O anúncio foi realizado durante o evento Showcase, na cidade de Liverpool, na Inglaterra, e ainda não há previsão de estreia no Brasil.

“A série seguirá a cruzada internacional de Greta, que a leva à linha de frente na luta contra as mudanças climáticas em alguns dos lugares mais extraordinários da Terra, enquanto explora as ações que podem ser tomadas para limitar a mudança climática e os danos causados”, escreveu a BBC em comunicado.

Os episódios mostrarão encontros de Greta com políticos, cientistas e empresários para discutir as consequências das mudanças climáticas, causa que a adolescente dedica a vida. Além do ativismo pelo clima, a série buscará mostrar para o público a rotina da sueca e “sua própria jornada para a vida adulta”.

Greta, que é diagnosticada com um leve grau de autismo, ganhou atenção da mídia no final de 2018, quando começou a faltar às aulas para protestar em frente ao Parlamento sueco sobre os perigos das mudanças climáticas. 

“Poder fazer isso com Greta é um privilégio extraordinário, que nos dá uma visão interna do que é ser um ícone global e uma das faces mais famosas do planeta”, declarou Rob Liddell, produtor executivo da BBC. “A mudança climática é provavelmente a questão mais importante de nossas vidas, por isso parece apropriado fazer uma série autorizada que explore os fatos e a ciência por trás dessa questão complexa”.

Em breve será anunciada a quantidade de episódios que a série terá, assim como o título e a data de estreia.